5 passos para escolher uma hospedagem mais rápido

Velocidade conta e muito. Ter um site rápido significa que você poderá prover ao seu usuário uma melhor experiência ao acessá-lo, não fazê-lo sair e entrar em outros sites e aumentar a sua taxa de conversão. Mas ai que vem a questão: como saber se estou escolhendo uma hospedagem rápida? A seguir, você poderá conferir 5 passos para escolher a hospedagem mais rápida e o que observar no momento da escolha.

 

1- Escolha sabiamente o centro dados corretamente

Tenha certeza que seu servidor esteja localizado o mais próximo possível de seus usuários, pois assim a experiência de uso em relação ao seu website será mais otimizada. Sempre esteja ciente de que quanto mais próximo a latência será menor, não irá travar e mais rápido será, sempre.

 

2 – Escolha o Hardware certo

Encontrar o equilíbrio entre orçamento e performance de seu servidor, é entender  os recursos que ele precisa para ser um bom servidor, CPU, RAM e decisões de recursos de armazenamento, que o seu servidor precisa. Um ou mais desses elementos talvez sejam vitais de serem otimizados para melhorar a performance de seu site, outros em contrapartida podem não ser necessários no momento, nos níveis que são oferecidos, no pacote de hospedagem.

 

3 – Pergunte sobre a latência

A preocupação com a latência é algo essencial para seu servidor, pois um servidor que trava, demora a responder comandos e que irrita seus usuários, certamente está fadado ao fracasso. Quando se trata de latência não poupe dinheiro, pois isso poderá custar caro para você futuramente. Invista em servidores que você sabe que possuam uma manutenção constante e que tenham engenheiros para realizar melhoras sempre que possível. Então, não olhe apenas o preço do servidor, fique atento também, por exemplo, a fibra ótica de transporte de informações.

 

4 – Entenda seu tráfego e sua banda larga

Muitos pacotes de hospedagem não incluem o preço. Isso provoca uma certa confusão no consumidor e pode tornar difícil a comparação de preços. Dependendo de como é o seu plano de hospedagem, a banda larga  representa uma larga porção de sua conta mensal. Pagar por tráfego e por banda larga não é necessariamente ruim, mas você deve fazer projeções para entender o custo que isso irá gerar mensalmente para você.

 

5 – Invista em CDN

Se você possui um website pense sempre em investir em CDN (content delivery network). CDN pode ser muito facilmente distribuído, é fácil de ser configurado e de ser otimizado. Apenas por publicar e distribuir conteúdo de forma local, o CDN irá melhorar sua latência e taxa de carregamento. Quando se fala em otimizar a velocidade do site, a custo benefício essa é a melhor forma e também a mais fácil. Se você deseja utilizar tal programa agora ou futuramente, tenha a certeza de que não há restrições com relação ao seu contrato com o servidor.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*