Hospedagens pagas, tráfego e guia para banda larga

Um plano de hospedagem pago significa tráfego pego também. Mas, o preço que você paga por mês não influencia no tráfego que você recebe. E lembre-se, não é porquê o serviço é pago, que ele é ilimitado.

Na verdade, é seguro dizer que, serviços pagos são até bem limitados em relação a quantidade de dados que você consegue mandar e receber, já que, dados são transferidos com frequência entre seus servidores e o público da web a uma velocidade baixa.

O tráfego correspondente, é chamado de transferência de dados. São os dados compartilhados entre seu site e as pessoas que o acessam, por um certo período. Este tráfego é medido em bytes.

O tráfego entre seus servidores e o público da web, é chamado de inboud ou outbound. O outbound podemos categorizar como uma página da web, a página de seu website. Se as pessoas que acessam seu site, podem fazer contribuições ao seu site, fazer uploads de arquivos para os seus servidores ou algo do tipo, isso pode ser chamado de inbound.

A banda larga, é a velocidade em que seus dados podem ser transferidos entre seu site e o público da web. A banda larga pode ter diferentes velocidades. Pode ser vista em megabytes e em raras vezes gigabytes. Uma hospedagem com uma velocidade tão grande assim, geralmente preza muito pela alta performance ou tem muitos usuários e não pode travar em momento algum.

 

Serviço pago não é ilimitado

Quando você compra um serviço de hospedagem, tenha sempre em mente de que você não está comprando um serviço ilimitado. Tráfego é sempre limitado, pois vem de uma combinação de velocidade de banda larga e tempo que se processa a informação. Não é fácil prever quanta velocidade seu servidor irá usar e quanto tráfego você irá esperar com isso mensalmente. Saiba dessas informações antes de realizar uma compra. Compare com os seus requerimentos, em questão de velocidade e tráfego que espera.

 

Informe-se antes, escolha depois

Antes de realizar alguma compra, informe-se antes, não seja apressado. Veja o que atende melhor ao seu website e claro, entenda melhor o seu próprio website. Pense também sobre o futuro, pois se o site foi prover um retorno financeiro grande a você ou for facilmente escalável no ranking do Google, então um investimento alto no início compensa muito.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*