Hospedando um site. o que fazer? e como fazer?

Ter um site atualmente se tornou algo muito comum. Entretanto, existem incontáveis pessoas que não sabem como realizar este processo.

Primeiramente você deve escolher um site de hospedagem para seu domínio. Lembre-se que você possui o benefício de escolher por uma hospedagem de site grátis, porém deve se lembrar também que, ela possui recursos restritos. A hospedagem de sites pago por outro lado, possui vantagens únicas, diversos recursos e oferece muito mais garantias para o seu website. Existem inúmeras empresas que realizam este serviço de forma paga, como: GoDaddy, HostGator, UOL Host e KingHost. Escolha qual delas você considerar melhor para você.

O próximo passo a ser efetuado é, o registro de seu domínio caso já tenha um ou criar um domínio, caso ainda não possua. Escolha um nome fácil para seu site. Fácil de ser lembrado e digitado, não abuse muito no tamanho e caracteres difíceis ($$%%¨¨&*). É muito comum no Brasil, utilizar a terminação “.com.br,” porém você deve usar a que melhor descreva seu negócio, podendo ser também “.gov” ou “.org,” por exemplo. Vale lembrar que para domínios internacionais, é mais comum vermos apenas “.com.”

Para a divulgação e criação deste site, você possui algumas opções. Como a de contratar um profissional qualificado para fazer as duas coisas ou você pode realizar por você mesmo. Lembre-se de que, um webdesigner ou alguém voltado para a publicidade digital, já está preparado para realizar o trabalho e fará na grande maioria das vezes, muito bem feito.

Espero ter sanado todas as suas dúvidas.c

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*