Já ouviu falar na hospedagem de sites compartilhada?

Vamos imaginar que o você more em um prédio e que nesse prédio, morem também mais dez pessoas com você. Essas pessoas dividem um prédio com você, porém cada uma morando em sua respectiva casa. Cada uma dessas pessoas deve respeitar as regras, ou será expulsa pelo síndico. Neste exemplo o síndico seria a empresa em que o seu site está hospedado.

O prédio citado aqui seria o servidor em que seu domínio está alojado e os outros moradores, seriam os outros domínios nesse servidor. Isso seria uma hospedagem compartilhada.

É muito comum que as empresas de hospedagem anunciem que, sua hospedagem compartilhada seja ilimitada, porém não significa que seja infinita. Um exemplo que explica isso é que, você não pode usar recursos em grande escala, pois irá sobrecarregar o servidor e seu espaço de armazenamento.

O custo deste tipo de plano geralmente é o mais em conta, uma vez que, muitas pessoas usam esse servidor, então o preço não precisa ser tão alto para a empresa de hospedagem lucrar.

Saiba escolher o servidor. Muitas vezes, por essa questão de ter um preço mais em conta, diversas pessoas são lesadas, pois vão pelo mais barato, que no futuro pode sair caro.

Esse tipo de plano, e isso é muito bom ressaltar, é direcionado para sites mais simples, como o Blog. Então se você pretende ter um site mais “pesado,” esse tipo de serviço não é para você.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*