O google está mais atento para sites responsivos

O todo poderoso Google, sempre está se atualizando. Nunca para. E na última atualização do Google, sites que são responsivos para mobile e não apenas para computadores de desktop ou notebooks, vão obter maior visibilidade. E creio que isso pode preocupar muita gente que possui site, porém ainda não estão inseridas no mundo digital.

Então para aqueles que ainda querem ranquear de forma efetivamente alta, é bom se adequarem nas medidas do mobile, por que o todo poderoso Google está de olho. A grande meta do Google aqui é permitir que seus usuários possam encontrar o que procuram na web, nos seus mobiles ou dispositivos móveis e que tais sites estejam apropriados para seus dispositivos, para um maior conforto do público.

“Como posso saber se meu site possui essa compatibilidade?” Eu sei que você está se perguntando isso. É simples. O próprio te dá a ferramenta necessária para você tirar essa dúvida. Basta você ir no Google e checar em ferramentas para “mobile friendly” ou “teste de compatibilidade com dispositivos móveis.” Se você fizer o teste e der positivo, parabéns, seu site está seguro e no caminho certo. Se der não, então é hora de começar a correr atrás disso, e deixá-lo com o formato de dispositivos móveis. Um dos grandes problemas de sites que não são compatíveis com dispositivos móveis, é que a leitura do conteúdo do site fica prejudicada, as letras ficam muito pequenas.

E para criar um site que seja responsivo escolha um criador de site que possa te prover essa opção e contrate um profissional de qualidade para realizar tal tarefa com excelência. E se você ainda não acha importante obter um site responsivo, sinto lhe dizer que essa não é uma “moda” passageira. Oferecer ao seu público uma melhor experiência é cada vez mais importante.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*