O que devo fazer para ajustar um domínio na dreamhost?

No momento em que você adquire uma hospedagem, umas das ações principais primeiramente a se pensar é em ajustar o host propriamente as suas necessidades, a grosso modo, configurar. Agora vou explicitar os passos para que esse ajuste seja realizado na DreamHost. Claro, devemos ressaltar que, para que esse passo a passo seja eficaz, o seu domínio já deve estar registrado. Vamos lá:

Primeiramente, vamos iniciar o passo a passo, abrindo a página em questão e clicando em: Addhosting to a domain/Sub-domain. O próximo passo seria registrar o nome de seu site. Crie um nome de site que não possua muitas caracteres difíceis ($%¨&*) ou que possua um nome muito extenso. Opte sempre por criar sites com nomes fáceis e sem muitas “complicações.” Nessa etapa, não há necessidade de usar o “www” ainda.

No próximo campo, ai sim. Decida se você quer ou não o “www” na URL de seu website. Você também pode optar por marcar um opção que, com ou sem “www,” seu website será encontrado. Essa opção se chama “Leave it Alone.”

Chegou a hora de escolher um usuário e diretório. Nessa etapa você vai elaborar um nome de usuário para o seu domínio que está sendo elaborado. Com este nome de usuário você poderá acessar o seu domínio e, caso queira disponibilizar essa conta também para um designer e não deseja passar a senha, acessa a opção criar um novo usuário. Você deverá informar o diretório, no qual o seu domínio será configurado no servidor em que seu website será hospedado. Se você quiser, pode deixar esse opção no automático, pois ela facilita a identificar o diretório em que seu site será publicado.

A próxima etapa será configurar de acordo com suas especificações e necessidades. Se você achar que não precisa mexer em nada, apenas passe por essa etapa.

Agora, salve tudo e publique o seu domínio. E claro, não esqueça de checar sempre os valores DNS. Tais valores vão se encontrar dessa forma: ns1.dreamhost.com, ns2.dreamhost.com e ns3.dreamhost.com.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*