O que devo fazer para realizar um registro de domínio?

Para registrar um domínio, não é nada difícil. A URL, possui algumas peculiaridades para a realizar o registro, porém como eu disse, não é nada complicado. A primeira coisa que devemos esclarecer é “o que seria um domínio?” Bom, o domínio é aquele nome que você digita para acessar o site que você deseja. É recomendado que o domínio não possua um nome muito complicado para se digitar ou até mesmo para que o público se recorde dele. Não use caracteres que sejam complicados, como: %¨&. Isso somente dificulta o acesso ao seu site, o que irá prejudicar você. É valido lembrar que, para cada endereço online existe um número de IP.

Cada site possui uma classificação categórica específica e também uma categoria referente ao país de origem. Existem algumas categorias, como por exemplo: .gov, relacionada ao governo, .com, relacionada ao comercial, .br, relacionada ao país Brasil e também .org, relacionada a organização sem fins lucrativos.

Para utilizar o seu domínio aqui no Brasil, você pode realizar o registro nacional por uma empresa de hospedagem ou pelo site registro.br. Fica ao seu critério escolher qual o melhor para você. Entretanto, tenha em mente que para realizar tal registro, você necessita de CPF ou de um CNPJ. Ambos devem ser válidos.

Mas, se você deseja realizar um registro em algum domínio que venha a ser internacional. O recomendado é que você utilize o GoDaddy. A GoDaddy, além de ser conhecida, possui mais de 50 milhões de usuários. O ideal para que ocorra o registro são alguns dados pessoais, não necessariamente um CPF, neste caso.

Para cada hospedagem, existe um preço e uma forma respectiva de pagamento. É costumeiro de todas as empresas disponibilizar boleto e cartão de crédito como formas de pagamento.

A dica que damos aqui é, registre seu domínio em um email que você sempre utilize. Geralmente os domínios são pagos de forma anual e quando o vencimento de tal fatura se aproxima, muitas pessoas não se lembram. E comum que a empresa envie, um mês antes o aviso prévio por email. Por isso escolha um email que você monitore com frequência, para evitar qualquer tipo de problema.

Espero ter ajudado e mostrado como é fácil o registro de domínios.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*