Qual tipo de hospedagem de sites, devo escolher?

Para aqueles que querem ter um site ou já possuem um, escolher qual tipo de hospedagem é melhor para seu site, é um ponto a ser pensado de forma inteligente. Parece ser até difícil, mas não é. Neste artigo, vou elucidar diversos tipos de hospedagem da forma mais resumida possível, para ajudá-lo no processo de decisão.

Quando falamos de hospedagem de sites, temos que falar sobre os sites de hospedagem, que prestam este serviço. Com relação a essas empresas temos: HosGator, GoDaddy, UOL Host, KingHost, Dream Host e muitas outras. Cada empresa oferece ao cliente certos planos, cada uma com seus preços e vantagens.

Vamos agora tratar sobre as hospedagens. Podemos começar com a mais comum, que é a hospedagem gratuita, no entanto deve-se ressaltar que, por esse grátis, as opções são muito limitadas. A hospedagem de sites compartilhada, é a mais utilizada no mercado, primeiramente pelo seu custo benefício e também por conta de que, apenas sites que são considerados “pesados,” quando falamos de conteúdo, são os que precisam de um servidor dedicado apenas para eles. Sites como blogs por exemplo, podem ficar no setor compartilhado sem problema algum.

A hospedagem com servidor dedicado, apresenta um custo benefício superior, e é recomendada apenas para sites que comportam um conteúdo muito extenso. Há a revenda de hospedagem , para as pessoas que almejam, revender a hospedagem de seus sites a terceiros. Por fim, há a hospedagem em cloud, ou nuvem. Se trata de uma máquina, no entanto, ao invés de seus recursos estarem contidos apenas naquela máquina, eles estão espalhados por diversos outros servidores.

Espero ter ajudado você no processo de decisão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*