Você sabe explicar o que é hospedagem de sites?

Muita gente fala que deseja ter um site ou que quer hospedar seu site em algum lugar, mas a grande parte delas não sabe o que isso realmente significa. Para começar, esse palavra hospedagem, está diretamente relacionada a um servidor, que irá armazenar o site em questão em sua memória. Estes servidores, são computadores, porém muito potentes e ficam localizados em locais especiais, que de preferência tenham um ótimo resfriamento. O seu site é conjunto de dados e arquivos, que são lidos por programas chamados de browsers, mais comumente conhecidos por: Mozila, Chrome ou Internet Explorer.

E para hospedar esses sites, nos computadores que foram mencionados anteriormente, conhecidos por servidores, temos as empresas de hospedagem. Se você quiser, pode hospedar e cuidar de seu próprio, no entanto o risco de isso dar errado, é muito grande. Tais empresas de hospedagem, oferecem planos com diferentes espaços de armazenamentos, taxas de transferências e também em relação a quantos domínios você pode obter. Outro ponto também a ser levado é o espaço em disco ou de armazenamento que o site de hospedagem possui. Veja se o plano que você escolher será compatível com seu site.

No momento em que você registra o seu domínio(site), em alguma empresa de hospedagem, você tem o direito de criar um email relacionado ao domínio em questão. Ao realizar o registro, é comum que a empresa te fornece um tutorial em como criar tal email. Caso isso não ocorra e você encontre dificuldades, entre em contato com sua empresa de hospedagem.

É vital checar se a linguagem de programação de seu site é compatível com a do servidor que você está escolhendo. Não adianta nada você escolher aquela empresa de hospedagem, se ela não possui uma compatibilidade adequada ao seu site.

Para a administração de seu site, a empresa de hospedagem, seja ela qual for, irá fornecer a você um painel de controle. Neste painel de controle você poderá controlar e alterar o que desejar no seu site, e também incluir mais informações.

Elucidei aqui os principais recursos para explicar da forma mais simples possível o que é hospedagem de sites. Espero ter ajudado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*