Web hosting. o que seria? qual a melhor definição?

Hospedagem de sites ou webhosting, é o processo de ajustar um website para que se torna visível na internet. Tal processo envolve duas partes é claro. Alguém que irá hospedar o site, e alguém que irá utilizar esse serviço, o usuário. O usuário geralmente é uma empresa, alguém que possui algum negócio ou alguma pessoa que queira possuir o próprio site.

Atualmente a hospedagem de sites é algo imprescindível. Praticamente todos nos dias de hoje tem acesso a internet, e a partir do momento que o seu negócio não está inserido nela, é como se ele não existisse. É ai que o processo de webhosting entra em ação. Um website é a forma mais rápida de anunciar o seu produto, e a um ótimo custo benefício.

Depois que o site ficar pronto e for aprovado, conseguir informações sobre o site de  hospedagem, aquele que irá hospedar seu website, é muito importante no processo. O hospedeiro é vital para que seu site permaneça no ar, funcionando e habilitar o seu site para que toda o público veja. Para que isso ocorra você deve escolher um hospedeiro com muita cautela e sem nenhuma pressa. Aqui vão alguns fatores que você deve estar atento:

– A empresa é registrada?

– Quais a garantias de tempo em que seu site ficará online?

– Como é prestado o suporte?

– Quais são os feedbacks dessa empresa?

– Existe alguma garantia de reembolso ou devolução de sua verba, caso ocorra alguma tipo de insatisfação?

– Quais as vantagens nos planos de hospedagem? Eu sairia lucrando hospedando meu site ali?

Bom, existem vários outros fatores, porém esses são os principais que ser vistos. Fique sempre atentos a eles, não deixe passar.

Existem alguns tipos de host, porém muitas pessoas não os conhecem. Podemos citar o shared hosting ou hospedagem compartilhada, que é a hospedagem que se caracteriza pela partilha de servidor e de recursos pelos seus clientes. O dedicated hosting, que é uma hospedagem exclusiva para apenas um cliente. Housing ou alojamento de servidores, sendo também exclusivo, e tornando o usuário responsável, não só pelo software, mas também pelo hardware. Reseller hosting ou revenda de hospedagem, que permite o cliente vender o espaço reservado, para outros usuários. E por último, VPS, um servidor de caráter patrocinado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*